Todo o conteúdo deste Blog é de minha autoria (fotos, textos, filmes), salvo menção expressa. A reprodução é permitida, desde que: a) não haja edição; b) sejam dados os devidos créditos e citada a fonte; e c) não seja feito uso comercial. Agradeço se me informarem.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Série "Meu Ambiente": Carona Solidária

Aqui vai mais uma pílula da série "Meu Ambiente".

Que as cidades estão quase entrando em colapso, acho que não há dúvidas sobre isso. Algumas até já entraram. E que há muitas iniciativas para tentar melhorar os cenários futuros, também há. Projetos buscam alternativas para os mais diversos desafios criando possibilidades de maior bem estar e sustentabilidade nos ambientes urbanos.
Um dos temas inevitáveis é o transporte. Não existe uma solução única. Cada cidade exigirá um complexo arranjo de estratégias que implicarão em mudanças concretas. Obras de infra-estrutura, priorização do transporte público, diversificação dos meios de transporte, estimulo e segurança no uso da bicicleta como meio de transporte, tecnologia de motores e combustíveis mais eficientes e mais limpos, reorganização espacial das cidades, reengenharia no controle de tráfego... muitas são as questões e possibilidades. Muitas alternativas exigirão sacrifícios. Quem está disposto a um pouco de sacrifício para viabilizar o futuro das cidades e o bem estar das próximas gerações?
A carona solidária é uma delas. A cada dia se tornará mais inadmissível uma única pessoa por carro.
Nesse vídeo, Vera Pinheiro nos mostra como transforma limão em limonada e se diverte fazendo carona solidária!

Direção: Helena Maltez
Produção: Daniela Bueno
Roteiro: Eládio Teles
Câmera: José Gomes
Edição: Helena Maltez
Trilha Musical: Ben Charles
Supervisão Geral: Chico Daniel Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário