Todo o conteúdo deste Blog é de minha autoria (fotos, textos, filmes), salvo menção expressa. A reprodução é permitida, desde que: a) não haja edição; b) sejam dados os devidos créditos e citada a fonte; e c) não seja feito uso comercial. Agradeço se me informarem.

sábado, 10 de março de 2012

Trailer do Filme: "Agricultores e Agricultoras que Plantam Árvores no Cerrado"

Estão prontos!
O trailer e o filme. 
Um filme sobre pessoas incríveis que há milênios permitem que possamos ter comida na mesa. Minha homenagem aos agricultores e agricultoras que, com sua sabedoria, seu trabalho e sua criatividade vêm mantendo a diversidade de vida em tantos lugares, recuperando florestas, protegendo rios e bichos. Ao longo dos milênios, foram eles que, plantando e colhendo, geração após geração, selecionaram as melhores variedades de plantas para cada lugar e para cada uso e geraram uma imensa diversidade de sementes que hoje sustentam a humanidade.
Neste filme, compartilham experiências no plantio de árvores e agroflorestas no Cerrado em um evento organizado pelo ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza) e pela Embrapa Cenargen. Filmei graças ao convite da Isabel, do Daniel e da Fabiana. Obrigada aos 3, por tornarem esse filme possível. 

O trailer você pode ver aqui. 


Se quiser assistir o filme inteiro, me avise (helena@mutiraoagroflorestal.org.br) que envio uma cópia pelo correio. Em Brasília, o lançamento será em breve!

Um comentário:

  1. Que maravilha Helenaaaaa!!
    Estou emocionada: com o trailer, com a consciência destas pessoas, com a beleza deste trabalho!!
    Bjs emocionados

    ResponderExcluir