Todo o conteúdo deste Blog é de minha autoria (fotos, textos, filmes), salvo menção expressa. A reprodução é permitida, desde que: a) não haja edição; b) sejam dados os devidos créditos e citada a fonte; e c) não seja feito uso comercial. Agradeço se me informarem.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Abaetetuba - Um Jardim Agroflorestal

Uma visão de Abaetetuba por meu amigo querido Sérgio Pamplona... nesse dia, plantamos juntos uma muda de bacuri, uma de cupuaçu e uma de maracujá! O quintal se expande na medida em que esses novos moradores chegam! 

Abaetetuba (nome de uma cidade do interior do Pará) é uma palavra de origem Tupi-Guarani que significa “lugar cheio de gente boa”. Quando ouvi isso, logo pensei que seria o nome ideal para o jardim onde moro. Além da gente boa que vive aqui comigo, árvores trepadeiras arbustos ervas insetos passarinhos lagartos lagartixas, passam sempre por aqui por acaso, de repente, de surpresa, convidados ou em eventos planejados, tantos amigos queridos... são todos muito bem vindos...


Um comentário:

  1. Gostei demais do blog. A blogsfera só tem a ganhar com conteúdos assim, parabéns. Veja no meu blog: www.jairclopes.blogspot.com texto sobre GENTILEZA.

    ResponderExcluir